HOTEL

Um pouco da história do nosso hotel

 

Nosso prédio foi construído por meados do século XIX, próximo ao ano de 1860 e inaugurado em 1900 pelo comerciante Luiz Brambilla, onde por muito tempo foi sua residencia, e também armazém de secos e molhados, e que fazia distribuição de mercadorias para todo o litoral paranaense.

 

Posteriormente, foi vendido para a família Maia que veio da Síria, onde ali residiram por muitos anos, e como Morretes era um polo produtor de Bananas na época, fundaram um escritório de exportação, onde o maior exportador era a Argentina.

 

Em 1980, o prédio foi adquirido pelo então empresario Sebastião Cavagnolli, que posteriormente foi eleito Prefeito Municipal, por ser uma pessoa visionária, transformou Morretes em um polo turístico, revitalizando vários pontos históricos, inclusive o prédio em questão.

 

Na data de 24 de junho de 1984, foi fundado no prédio o Hotel Porto Real, o qual funciona até os dias atuais, e leva esse nome para homenagear o histórico Porto de Pedágio para transportes fluviais, pois grande parte do trecho do Rio Nhundiaquara era navegável, e hoje situa-se o atual Bairro Porto de Cima.

 

O nosso delicioso

                          café da manhã

 

 

design by zara